Investigando o Amor

Gabriella Anderson

Sequência de Para Sempre Seu

SINOPSE:

Inglaterra, 1854.

Nenhum compromisso poderia afastar Colin daquela mulher!

A notícia do noivado de Lady Antônia Fortesque com sir Hobblesby é o assunto da cidade. Por que uma jovem dotada tanto de inteligência quanto de beleza se compromete com um homem mais velho e não exatamente o príncipe dos sonhos de toda mulher?

Colin Savernake, um investigador particular da nobreza e secretário temporário de sir Hobblesby possui razões muito pessoais para duvidar desse noivado. A partir de então, Colin começa uma investigação incessante para saber o que há por detrás de toda aquela história. E acaba descobrindo mais do que gostaria: que seu coração está muito vulnerável à figura daquela bela mulher comprometida com outro homem! 


COMENTÁRIOS:


Este livro não é uma boa história de mistério e não é um bom romance também. Foi uma agonia ler este desastre, cheio de questionamentos insípidos, motivações de caráter ridículas e um romance com um par sem química alguma.
A história se passa em 1854, mas aparentemente é em outra dimensão, porque todo mundo age como se a heroína, Anthea Fortesque, ao se tornar noiva de William Hobblesby, um homem com mais do que o dobro de sua idade, tivesse cometido um ato verdadeiramente repugnante. Vamos fazer de conta que as moças (especialmente as nobres) não se casavam por dinheiro com homens da mesma idade ou mais velhos. 
O herói, Colin Savernake, é um investigador particular que odeia os nobres e usa sua "triste infância" como uma desculpa para se comportar como um imbecil. O falecido amigo de seu pai lhe pediu para ajudar William Hobblesby investigando uma série de roubos misteriosos que ocorrem na casa de campo de Hobblesby. Após realizar este trabalho Colin ganharia uma fazenda como pagamento, mas, uma vez que ele chega lá, ele começa a desprezar Anthea. Ele zomba dela. Ele força as suas atenções para cima dela, porque todo mundo sabe que todas as pessoas de sangue azul são uns idiotas sem caráter e moral. E Anthea estremece de desejo, porque é tão romântico ser ridicularizada e desprezada - ooh ! Mas quando tentativas de assassinato são atiradas na mistura, Colin tenta encontrar uma maneira de ajudar Anthea. Mas ele ainda não confia nela. Espere, ele confia... não confia... AHHHHHHH!!!!!
Colin é descrito como inteligente, mas a autora se esforçou para mostrar que ele só sabia fazer julgamentos precipitados sobre possíveis suspeitos sem realmente investigar a fundo, e geralmente agindo como um tarado que não podia se controlar, tentando fazer sexo com a mulher que detestava e da qual suspeitava (sabe-se lá porquê, afinal, ELA IA CASAR COM O CARA, POR QUE ROUBAR BESTEIRAS DELE????). Também é ridícula a insistência desta NABA em afirmar que Anthea se casaria por amor ao dinheiro e não porque precisava desesperadamente de dinheiro para sustentar a família formada só por mulheres.
Já Anthea é a idiota que vai se casar porque a mãe e as inúteis de suas irmãs só querem ficar em casa, lendo e brincando no jardim. Odeio mocinhas metidas a mártir. Na verdade, o relacionamento deste casal é péssimo, sem graça, irritante, uma droga! A autora ensaiou um romance entre uma das irmãs de Anthea e o filho mais velho de seu noivo. Também é chato, mas um pouco melhor... de qualquer forma, nada funciona neste livro. Nada! O mistério não é convincente (tudo previsível), a investigação é inexistente, a trama é péssima. Não recomendo, mesmo. Se você quer ler algo desta autora, leia o primeiro volume Para Sempre Seu (na verdade as histórias são independentes).

Linda capinha, nada a ver com a história.

Oqueeeiii... tão sem graça quanto a história.

O Cavaleiro das Trevas

Gentle From The Night


Meagan McKinney

SINOPSE:

Para conseguir um emprego no castelo de Cairncross, Alexandra Benjamin teve de mentir! Afinal, não havia outra saída, pois precisava muito do emprego, e se falasse a verdade com certeza não seria contratada. Porém os rumores que ouvia a respeito de John não eram nada bons, e Alexandra começou a temer o primeiro encontro que teria com ele. Contudo, ao encontrar o proprietário do castelo, descobriu nele um homem sedutor, envolvente e muito, muito misterioso!
Para Alexandra, permanecer ali era questão de sobrevivência. Mas murmúrios dos empregados e barulhos estranhos na noite fizeram com que ela entrasse em um labirinto de mistério e paixão. 


COMENTÁRIOS:

A história se passa no século 19, tendo como cenário a Inglaterra. A jovem Alexandra Benjamin, após a morte do pai e de ser rejeitada pelo homem com quem ela pensava que iria casar, decide dar continuidade aos estudos do pai em relação a crianças surdas. Quando a moça recebe uma carta de Lord John Damien Newell, do Castelo Cairncross, requisitando os serviços de seu pai para ajudar o irmão com problemas relacionados a fala, ela deixa o Lord crer que é um homem e que pode assumir o lugar do pai, que estava morto.
O irmão de Damien, Samuel, parece sofrer de autismo e seu mutismo foi provocado por um medo extremo da cruel governanta que havia cuidado dos irmãos, então, o rapaz tinha medo de mulheres, o que dificulta o trabalho de Alexandra.
A moça insiste em ter a chance de provar que pode ajudar Samuel, apesar do medo que ele sente dela, o que ela consegue, aos poucos, e, a medida que vai evoluindo em sua relação com Samuel, ela fica a par do passado dos irmãos, inclusive do segredo que os dois guardam a sete chaves (Samuel por medo e Damien por vergonha).
Alexandra não precisa enfrentar apenas os segredos do castelo, os fantasmas do passado e os medos de Samuel, mas também Damian, que tem um lado sombrio e maldoso. Inicialmente ele tenta se manter afastado, mas acaba se sentindo atraído pela bondade da moça, sua inocência, blá,blá,blá... só que ao invés de tentar melhorar, ele tenta puxar Alexandra para a escuridão em que vive. O cara é um idiota egoísta e não acho que os segredos que ele guarda justificavam seu comportamento. A escuridão, solidão, mal humor, etc, até se justifica, mas tentar destruir os outros porque se sentia assim, blééééé. Ainda mais quando dizia gostar da moça, que era uma naba, como a maior parte das heroínas de romances de época: já foi logo pulando nas macegas com o chefe, sem pensar nas consequências.
Este é um romance gótico moderno, então, ao contrário dos góticos "clássicos", temos cenas de pega-pega, na verdade mais do que qualquer coisa. Senti falta de mais comprometimento de Alexandra em relação a Samuel e em relação a desvendar o passado e resolver os problemas das pessoas naquele castelo, já que ela estava ocupada demais deixando Damian agarrá-la por todos os cantos escuros em que se encontravam. Não é um desastre, mas eu também não gostei. Talvez tenha desgostado mais ainda porque a história tinha potencial e não decolou.

AQUI!!!!


A capa é bonitinha, mas não tem absolutamente
nada a ver com a história.
Nunca sei o que penso em relação a capas como esta.

Vencidos Pela Paixão

Adrienne Basso


Livros que compõem a série:

- To Wed a Viscount 
- To Protect an Heiress - Um olhar perturbador (Meredith)
- To Tempt a Rogue 
- The Wedding Deception - Vencidos pela Paixão (Jasper)
- How To Enjoy a Scandal -  O Amor como Herança (Jason)
- How to Seduce a Sinner 
- A Little Bit Sinful

SINOPSE:

Um casamento de conveniência pareceu ser a solução ideal para Claire e Jay, porém acabou gerando um imenso transtorno! Ao decidir visitar o marido em Londres, sem avisar, Claire descobre que o homem que a recebe não é o mesmo com quem se casou, embora seja idêntico! A única diferença é que este a faz se sentir derreter com um simples olhar... Jasper Barrington se prepara para a festa de seu noivado, quando uma desconhecida invade sua casa, alegando ser sua esposa. Depois da perplexidade inicial e de uma breve reunião familiar, fica claro que foi Jason, gêmeo de Jasper, quem se casou com Claire, usando o nome do irmão. Agora, legalmente casado com uma e noivo de outra, Jasper se defronta com um sério problema a resolver e com o desafio mais difícil de sua vida, pois a sedutora Claire se revela bem mais do que um simples contratempo ao despertar nele fantasias sensuais e um desejo incontrolável...

COMENTÁRIOS:

Não há realmente uma história neste livro, então a autora semeou as paginas com encontros amorosos e até mesmo uma cena de estupro. As personagens são desagradáveis, algumas delas ao extremo, se tornando repugnantes. Da premissa idiota ao final ridículo, uma perda de tempo.  O negócio foi tão ruim que não pretendo ler mais nenhum dos livros desta série.
Para os leitores que gostam de um pouco de precisão histórica, é necessário respirar fundo para não bater com a cabeça na parede.
Claire Truscott, a protagonista, vive feliz em Wiltshire com os pais e as irmãs. A unica coisa que poderia incomodá-la um pouco é a presença de Richard Dorchester, que volta e meia está por perto. Quando Jason Barrington aparece e eles se tornam amigos, a moça aceita facilmente a sugestão para um casamento de conveniência. O rapaz alega querer escapar das mães casamenteiras de Londres. Como Claire já havia amado antes (o rapaz morreu na guerra), achava que jamais tornaria a amar alguém novamente. Então, eu tenho que perguntar: que tipo de mulher em sã consciência iria realmente concordar com esse plano ? E se ela passa a querer se casar novamente para valer no futuro?
O plano é que Claire vai viver pacificamente em Wiltshire enquanto Jason vai viver... bem, onde quer que ele queira. Infelizmente, a tia avó de Claire visita a sobrinha e insiste em encontrar-lhe o marido. Claire, relutantemente, viaja com a tia para Londres para encontrar Jason. No entanto, o homem que se parece com Jason acaba por ser Jasper, irmão gêmeo de Jason. Para tornar as coisas ainda mais complicadas, é o nome de Jasper que está escrito na certidão de casamento, o que significa que há uma possibilidade de que Claire esteja casada com Jasper.
Um advogado é contratado para resolver essa bagunça e velocidade é fundamental, porque Jasper deveria anunciar seu noivado com uma dama da alta sociedade. Infelizmente, sua mãe decide que ela sabe o que é melhor para o filho, então ela pede ao advogado para demorar em sua investigação de como anular o casamento para que Jasper e Claire se apaixonem . 
Claire se sente vagamente culpada por causar o atraso no noivado de Jasper, mas ao mesmo tempo fica feliz em passear pela cidade na companhia dele. Agora, eu não gosto de heroínas que se culpam por cada coisa que acontece de errado em torno deles, mas Claire , por outro lado, se intromete alegremente na vida de Jasper e deixa a sociedade falar sobre eles quando ela sabe que ele quer se casar com outra mulher. Mas é difícil se sentir mal por Jasper quando ele magicamente decide que está atraído por Claire. A quase noiva de Jason não desiste facilmente do noivado, assim como Richard Dorchester. Ambos combinam previsivelmente as forças , formando uma equipe de sociopatas, fazendo todo  tipo de coisas desagradáveis ​​nesta história.
Jasper e Claire são um casal chato porque os seus conflitos internos são muitas vezes tolos e resolvidos facilmente logo depois que eles são introduzidos. A maior parte dos conflitos vêm da dupla de vilões. Mesmo a pessoa que acaba se livrando da dupla é uma pessoa de sanidade questionável. Incrível que o casal principal chega a conclusão de que Dorchester ser forçado a deixar o país com sua reputação arruinada é um castigo adequado para suas ações sociopatas nesta história, enquanto que a pessoa que tem a causa mais razoável por ser louco e homicida, é morto com extremo preconceito.
Este livro está, facilmente, na minha lista de "Piores Livros já Lidos". Eu não seria capaz de sugerir esta leitura se quer ao meu pior inimigo. 
Quem quiser se arriscar, abaixo segue o e-book.

AQUI!!!!


Someone in the house

Barbara Michaels

SINOPSE:

Grayhaven Manor é uma mansão inglesa gótica, transportada pedra por pedra, da Inglaterra para as isoladas colinas da Pennsylvania. Para Anne e Kevin este é o local ideal para passar o verão a fim de escreverem o livro que há muito tempo planejavam escrever juntos, mas há distrações vivendo nas sombras, afastando-os de seu trabalho. Algo vive naquela mansão há muito tempo... algo belo, poderoso e assustadoramente sedutor e que tem o dom de conduzir as pessoas ao desejo, ao medo e a paixões doentias.

COMENTÁRIOS:

A trama deste livro, apesar de ter sido escrita antes, é uma sequência de Black Rainbow. A história, escrita em 1981, se passa na mesma época. A protagonista é a jovem professora Anne, que, em parceria com o amigo Kevin, pretende escrever um livro sobre literatura.
Os dois acabam em Grayhaven Manor porque os pais de Kevin, após ganharem na loteria, haviam comprado a mansão e saído de viagem, deixando o filho como responsável pelo lugar e pelos animais. Fazendo companhia a eles está 
Tia Bea (tia de Kevin) uma divorciada muito divertida e corajosa e, após algumas páginas, seu novo namorado, Roger.
A dupla de jovens consideram que a mansão é o local ideal para trabalharem em seu livro, mas isso acaba jamais acontecendo. Assim que eles chegam a bela mansão sempre parece haver algo mais interessante para fazer ao invés de trabalhar no livro.
A Mansão tem muitos séculos de idade, algumas partes mais antigas que outras, então, quando começam a aparecer evidências de que há uma presença sobrenatural na casa, não é uma surpresa.
Primeiro Tia Bea e Anne percebem que Kevin está recebendo uma visitante noturna, mas o rapaz parece não lembrar destas visitas. As duas, em companhia de Roger, começam a pesquisar a história da casa (além de investigar o tal fantasma) e o que eles descobrem é interessante, estranho e assustador. A história é desenvolvida lentamente, mas de forma tão interessante que eu não conseguia parar de ler e, quando precisava parar, ficava pensando com carinho na hora em que poderia retomar a leitura.
Não pense que ao ler este livro você vai encontrar uma leitura repleta de sustos. Não é o caso. É um romance com mistério, mas suave, cativante e, de certa forma, poético. As personagens são ricamente escritas, com personalidades bem definidas e grande senso de humor. Eu gostei tanto de cada um, que me preocupava com eles, torcia por eles.
Sobre a história, a paz descrita no livro e a forma que os dias passam - lentamente -  jamais é entediante. A atmosfera é ensolarada, alegre, mesmo tendo algo desconhecido os espreitando das sombras. O final, no entanto, deixa um gosto amargo e uma sensação de vazio, o que me fez ficar pensando na história por muito tempo após terminar a leitura.
Barbara Michaels foi uma escritora fantástica. Embora este não seja seu melhor livro, é um dos melhores. Se você gosta de mistério com horror, casa assombradas ou o estilo de escrita gótico, esta é uma boa escolha.

AQUI!!!!




 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon