Sócios no Crime

Agatha Christie 1929

SINOPSE:

Em Sócios no Crime, Tommy e Tuppence, dois jovens aventureiros, donos da Agência Internacional de Detetives, vêem-se envolvidos na mais fantástica série de aventuras. Para cada caso a ser solucionado, usam o estilo de um famoso e grande detetive: as artimanhas do padre Brown, a irônica e bem-humorada inteligência de Sherlock Holmes, a inigualável sutileza do genial Hercule Poirot. São 23 histórias de tirar o fôlego de qualquer leitor, conduzidas pela inconfundível habilidade de Agatha Christie em criar, a partir do banal e corriqueiro, as situações mais extraordinárias.

AQUI!!!!


Poirot Investiga

Agatha Christie 1924

SINOPSE:

Livro composto por 14 contos.


A Aventura do “Estrela do Ocidente”

Atriz do cinema americano recebe cartas que ameaçam roubar seu diamante e Poirot entra em ação e consegue evitar o roubo.

A Tragédia de Marsdon Manor

Poirot investiga a morte de um senhor que cometeu suicídio mas tinha também uma apólice de seguros muito alta.


A Aventura do Apartamento Barato

Depois de um casal ter dito que alugou um apartamento por um preço muito abaixo do mercado, Poirot decide investigar o motivo e encontra uma resposta surpreendente.


O Mistério de Hunter's Lodge

Depois do assassinato de um milionário, Poirot é chamado para resolver a questão mas doente manda Hastings ir em seu lugar. Apenas com os telegramas mandados por Hastings, Poirot descobre a identidade do assassino.


O Roubo de Um Milhão de Dólares em Obrigações do Tesouro

Poirot e Hastings são chamados para investigar o roubo de um milhão de dólares. O roubo aconteceu no navio que levava os títulos para a américa. Mas depois de uma revista em todos os passageiros, nada foi descoberto. Só Poirot consegue descobrir a maneira que os ladrões usaram para roubar os títulos.

A Aventura da Tumba Egípcia

Algumas mortes numa expedição ao Egito atribuídas a uma maldição levam Poirot a uma investigação minuciosa que acabam em um assassino frio e calculista.


O Roubo das Jóias no Grand Metropolitan

Numa estadia em um hotel, Poirot e Hastings acabam tendo que resolver o mistério do desaparecimento das jóias de uma senhora muito rica, encontrando novamente os culpados.


O Primeiro-Ministro Seqüestrado

Após o desaparecimento do primeiro-ministro da inglaterra que iria para uma convenção internacional, Poirot é chamado para encontrá-lo antes que a convenção se inicie.


O Desaparecimento do Sr. Davenheim

O inspetor Japp duvida que Poirot encontre o Sr. Davenheim sem sair de casa. Mesmo com um plano muito astuto, Poirot descobre onde o Sr. Davenheim está e o que ele fez com o dinheiro roubado.


A Aventura do Pobre Italiano

Poirot investiga o caso da morte de um conde italiano que morreu de uma forma brutal. Depois de algumas investigações ele descobre a identidade do assassino.


O Caso do Testamento Desaparecido

Poirot tenta descobrir onde está o testamento que um rico fazendeiro deixou para sua sobrinha. Apenas Poirot descobre a maneira engenhosa que o fazendeiro utilizou para esconder o testamento.


A Dama de Véu

Lady Millicent vai a Poirot para que ele consiga reaver uma carta escrita por ela há muito tempo, que está em poder de um chantageador que pode acabar com seu noivado. Na carta existem declarações comprometedoras.


A Mina Perdida

Chinês é encontrado morto e os papéis sobre as condições de uma mina que está a muito tempo abandonada desapareceram. Poirot é chamado e, como sempre, descobre os papéis e desvenda a identidade do assassino.


A Caixa de Chocolates

Poirot conta a Hastings um caso em que chegou a uma conclusão errada ao final das investigações. Depois da morte de um famoso deputado, Poirot é chamado para descobrir a verdadeira causa de seu falecimento. Ao esquecer de levar em conta um pequeno detalhe, Poirot falha. Apenas com a confissão do assassino é que ele descobre os erros que cometeu.

Sob o Olhar de Apolo

My Brother Michael

Mary Stewart

SINOPSE:

Camilla Haven está de férias e desejosa por uma aventura. Sentada a uma mesa de um café em Atenas, escreve uma carta para sua amiga Elizabeth quando um desconhecido aparece e lhe entrega as chaves de um carro preto estacionado na frente do local. "O carro para Delphi, Senhorita... um caso de vida ou morte", ele sussurra e desaparece. A partir deste momento a vida de Camilla entra em um turbilhão e ela se vê ajudando um inglês chamado Simon Lester a desvendar a morte de seu irmão mais velho, ocorrida há 14 anos. Mas alguém não quer que o passado seja revolvido. Alguém que provavelmente esteve envolvido na morte de Michael.

COMENTÁRIOS:

"Nunca acontece nada comigo..."
Enquanto  Camilla Haven escreve estas palavras em uma carta para sua amiga em um café em Atenas, ela não tem a menor ideia da reviravolta que sua vida vai sofrer. Um desconhecido aparece e lhe entrega as chaves de um carro alugado, dizendo que ela deve entregá-lo ao Senhor Simon Lester em Delphi o mais breve possível, pois é um caso de vida ou morte. O homem parte sem esperar para ouvir que ela não era a pessoa que ele deveria encontrar.
Camilla espera que a pessoa a quem as chaves eram destinadas apareça, mas como isso não acontece, e ela queria muito ir a Delphi, a moça decide levar o carro e entregá-lo a Simon, desfazendo a confusão. Além disso, a curiosidade toma conta dela. 
Ao chegar em Delphi e encontrar Simon, ela descobre que ele não esperava por carro algum. O rapaz estava em Delphi para ver onde seu irmão mais velho havia sido morto durante a Segunda Guerra Mundial, descobrir como ele havia sido morto e porquê. As únicas pistas que Simon tinha eram três sovereigns de ouro e uma carta. Ele acreditava que Michael havia descoberto algo importante que acabara provocando sua morte. Camilla decide ajudá-lo nesta investigação. Eles só não esperavam que houvesse mais alguém interessado na descoberta de Michael.
Como sempre as descrições de Mary Stewart são perfeitas e belas. Ela realmente consegue transportar o leitor para dentro da história a ponto de podermos ver através dos olhos de sua protagonista as colinas, o mar, as oliveiras, a atmosfera dos lugares outrora sagrados. 
Ambos os protagonistas são simpáticos e fáceis de gostar. Camilla estava procurando por aventura e encontra um pouco mais do que esperava, mas ela é ousada e inteligente e Simon não fica atrás. Há alguns personagens de suporte, bons ou maus, muito realistas e, como de costume, a trama é muito bem feita.
Algumas pessoas reclamam que os livros de Mary Stewart são muito "datados", mas é exatamente isso que mais me atrai neles. Poder voltar no tempo e "ver" como eram os costumes, os vestuários e tudo o mais nos anos 50 e 60 (a maior parte dos livros que ela escreveu são destas décadas). Recomendo para quem gosta de mistério com uma pitada de romance e de cenários exóticos.


Amo esta capa.
Este tipo de arte me encanta.
Pena que não se usa mais este estilo.
Um docinho esta capa.
Relançaram todos os livros dela com capas neste estilo.
Linda.
Simples.
Também tem uma série de edições neste estilo.
Pena que a imagem não está boa.
Parece muito linda.


 
Mistério das Letras Blog Design by Ipietoon