SOBRE O QUE É A SÉRIE:
Firefly é uma série de ficção científica que mistura viagens espaciais com Western e eu a classificaria como Steampunk... uma forma suave de Steampunk. Seu criador é Joss Whedon e a série teve 14 episódios (infelizmente) e um filme, chamado Serenity (o nome da nave onde os protagonistas vivem).
A história se passa no ano de 2517, após a chegada dos humanos a um novo sistema solar e segue as aventuras da tripulação da nave Serenity. Neste futuro de colonização de um novo sistema solar os protagonistas são sobreviventes de uma guerra civil. Quem comanda tudo é a Aliança, o governo federal que resultou da fusão entre Estados Unidos e China, as duas únicas grandes potências a sobreviverem a guerra.
A Aliança governa o sistema solar através de uma organização de planetas centrais tentando unificar todas as colônias sob o controle de um único governo, mas os planetas e luas fronteiriços lembram o Oeste americano do século XIX, com muitos colonizadores, pouco controle do governo e consequentemente mais liberdade, mas sem a tecnologia e os luxos dos grandes centros e o perigo constante dos Reapers, uma raça nômade de canibais.
O capitão da nave e principal protagonista é o Capitão Malcolm "Mal" Reynolds e que, junto com a primeira imediata, Zoe, serviu na guerra da unificação pelo lado que lutava para resistir ao controle da Aliança. O trabalho principal de Mal e sua tripulação era o transporte de carga (contrabando) e de passageiros. É assim que Simon e River Tam passam a fazer parte do grupo da Serenity, enquanto fugiam da Aliança.
Um detalhe interessante sobre a série é que ele mostrava cenas do espaço em que não havia nenhum som, implicitamente observando a falta de transmissão de som no vácuo do espaço, o que era diferente da maioria dos programas de ficção científica, que adicionavam sons para efeito dramático ou para aumentar a ação.
PERSONAGENS:
Malcolm "Mal" Reynolds ( Nathan Fillion):
Capitão da Serenity e ex-sargento independente da famosa Batalha do Vale Serenity. Malcolm cresceu em um rancho e foi criado por sua mãe e pelos rancheiros. Ele lutou na Guerra da Unificação com Zoe pelo lado dos independentes, ou “casacos marrons”. O personagem Mal é cheio de contradições. Ele está constantemente lutando contra seus demônios, e seu verdadeiro eu permanece envolto em mistério.
Zoe Alleyne Washburne (Gina Torres):
Segundo Imediato a bordo da Serenity. Casada com o piloto Wash, Zoe é extremamente leal a Mal.
Hoban "Wash" Washburne (Alan Tudyk):
Piloto da Serenity e marido de Zoe. Aprendeu a pilotar para poder ver as estrelas. É um grande palhaço.
Inara Serra (Morena Baccarin):
É uma Companheira (ou seja, cortesã de luxo). É o interesse amoroso de Mal, apesar de eles nunca se envolverem, geralmente por conta da própria Inara. Ela aluga uma das naves auxiliares da Serenity como moradia e da certa classe e respeito ao lugar, embora ninguém entenda porque uma Companheira de luxo como ela viva entre eles.
Jayne Cobb (Adam Baldwin):
É um Mercenário que se mostra mais burro do que na realidade é e que venderia a própria mãe por dinheiro... se arrependendo logo depois.
É a Mecânica da nave. Kaylee é apaixonada pelo Doutor Simon Tam e é a personagem mais doce da série, mantendo a Serenity funcionando mesmo quando isto parece impossível.
Kaywinnit Lee "Kaylee" Frye (Jewel Staite):
Dr. Simon Tam (Sean Maher):
Pesquisador médico e cirurgião, está em fuga com sua irmã após libertá-la de um laboratório de pesquisa do governo.
River Tam (Summer Glau):
Derrial Book (Ron Glass):
Pastor da nave, muito religioso mas também expert em armas e combate corpo a corpo, o que fazia com que muito se questionasse sobre seu passado.
LISTA DE EPISÓDIOS:
1 - Serenidade
2 - O Roubo do Trem
3 - Encurralados
4 - Baile
5 - Seguro
6 - Nossa Sra. Reynolds
7 - Jaynestown
8 - Sem combustível
9 - Ariel
10 - Histórias de Guerra
11 - Lixo
12 - A Mensagem
13 - Coração de Ouro
14 - Objetos no Espaço
FILME - Serenity:
Eis que Joss Whedon decidiu fazer um filme para dar algumas explicações sobre o universo de Firefly, como por exemplo, a origem dos Reapers. O filme é bom, exceto por algo que ele fez e que na minha opinião era totalmente dispensável... aliás, o que ele fez me deixou odiando Serenity, então eu reneguei o filme e me mantive fiel apenas a série. Não vou entrar em detalhes, mas Whedon matou dois dos personagens principais e eu fico zangada e triste até hoje, quando lembro disso. Uma das morte, por sinal, foi tão dispensável que deve estar lá só para torturar os fãs da série.
Minha sugestão é para que você assista apenas a série, infelizmente cancelada pela FOX, que coloca séries no ar só para poder cancelá-las e depois rir das nossas caras de sofrimento e raiva.
Capa do filme.
Jayne, Mal e Zoe.
Eu acho o visual deles muito legal ^^
Mal e a belíssima Inara.
Jayne, Zoe, Mal, Inara, Wash.
A estrela que dá o nome a série.
Este episódio, esta sequência... hilários!!!!
Jayne, o mais louco de todos ^^
Walsh e seu mantra.
Este é um brinde!!!!
E os mundos colidem!!!!
0 comentários:
Postar um comentário